domingo, 2 de setembro de 2018

Reunião em defesa do direito dos taxistas


Estive neste domingo reunido com uma das categorias que mais tem sofrido para exercer a profissão nos últimos anos: os taxistas. 

As dificuldades são várias. Seja pela falta de segurança ou pelos preços dos combustíveis, os prejuízos com buracos nas ruas, com itens de revisão, a concorrência desleal e o transporte clandestino.

Com o surgimento dos motoristas de aplicativos, muitas pessoas se aproveitam para fazer o trabalho irregular com carro ou vans. Tudo ocasionou perda de receita para a família dos trabalhadores do táxi.

Nós vamos estudar meios para defender a instituição TÁXI. Porque historicamente, sempre são os taxistas que passam por uma série de fiscalizações, pagam pelos encargos e passam pela burocracia necessária para se ter um alvará e fazer cursos de capacitação, e aí sim exercer o trabalho. Tudo isso para não colocar em risco a vida das pessoas que são transportadas. Os passageiros hoje tem uma série de opções que vão do motorista de aplicativo ao clandestino sem nenhuma qualificação para transporte de passageiros.

Quando a gente beneficia uma categoria profissional ou uma associação, nós estamos beneficiando a todos. E, nesse caso, são todas as famílias que dependem do ganha pão com o táxi e dos passageiros que precisam de serviço de qualidade.

Priorizar as dificuldade e ingressar com ação na Justiça Federal porque as dificuldades para os taxistas ocorrem no Brasil inteiro. Nãos se trata de uma briga com o uber ou com motoristas de qualquer aplicativo. Trata-se de uma legítima busca pelos direitos dos trabalhadores do táxi, direitos que não podem ser retirados.

Lembrando que ao longo dos anos consegui a aprovação de quase 250 projetos. São Leis que abrangem a área social, mas também a área técnica. E a questão dos taxis é uma questão técnica que a parceria com os taxistas vai permitir um trabalho intenso para melhorar a Legislação e, assim, vamos proteger as famílias destes profissionais, além dos usuários do transporte.


2 comentários:

  1. Maravilha DEPUTADO GRAÇAS A DEUS O SR É UM HOMEM SENSATO E QUE SE PREOCUPA DE VERDADE COM A NOSSA POPULAÇÃO QUE ESTÁ A MERCÊ DESSES CLANDESTINOS SEM SE DAR CONTA COM O RISCO EMINENTEMENTE QUE SE SUBMETEM CONTE CONOSCO É DE PARLAMENTARES ASSIM QUE NOSSO PAÍS PRECISA

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir