segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Violência - As familias estão em perigo..... Mudemos esta situação!




É triste começar a semana noticiando que é cada vez mais comum os casos de violência, que acabam em morte nas grandes e pequenas cidades. Às vezes parece que o mundo esta de pernas para o ar.

No bombardeio de informações e notícias que chegam à sociedade a cada instante, seja por meio do rádio, da televisão, de revistas ou da Internet, a violência, os atos de corrupção, os seqüestros, os crimes com requintes de crueldade ganham cada vez mais destaque. A educação recebida dos pais e das escolas, os valores como ética, moral e caráter, a religião, a solidez do casamento e da família, estão perdendo espaço para novas formas de comportamento regidas pelas leis do mercado, do consumo e do espetáculo.

Vive-se numa época de grande barbárie e de pouca solidariedade. De fato as pessoas estão muito individualistas, não querem dar um espaço para a outra pessoa. São tempos de alta competitividade guiados pela lógica da acumulação de bens e das aparências. Em nome dessa nova ideologia, os indivíduos se permitem agir passando por cima de valores que sequer chegaram a formar. O que importa é ser reconhecido, ser admirado, ter acesso a uma infinidade de produtos e serviços e usufruir o máximo do prazer.

E para isso, tudo é válido. Age-se de acordo com o momento e com a conveniência. Nesse contexto, não há por que esperar e se sacrificar para adquirir bens e ter sucesso, se existe meios mais rápidos para conseguir o que se pretende. Mas afinal, que tempos são esses em que as pessoas passam umas por cima das outras, sem qualquer constrangimento ou culpa, em busca de dinheiro e poder? Será que é possível encontrar uma luz no fim do túnel e ter otimismo nesse cenário?

Nesta segunda-feira (15/8), a equipe de reportagem do Programa “Picarelli Com Você”, mostrou mais um final de semana marcado pela violência na Cidade de Campo Grande. Ora homicídios, ora estupros, ora traições, ora imprudência no trânsito, enfim tantos atos equivocados, desprezíveis que esta cada dia mais difícil de viver em uma sociedade, onde os valores e os princípios básicos da vida do ser humano, estão se perdendo, sumindo e ignorados pelas próprias pessoas.

Agora pergunto o que fazer para resgatar esses VALORES?

Como imprensa, que denuncia e expõem estes casos, mas principalmente e mais importante como discípulo de Deus de ir pregar a palavra que me faço do direito e dever de alertar as famílias, que infelizmente encontram-se em perigo.

Precisamos mudar isso para que tenhamos um mundo mais humano e fraterno. Como já mencionei a cada dia que passa, torna-se mais difícil, mas não é ainda impossível. É uma iniciativa da consciência de cada um, para começar uma nova fase e pensar em deixar um bom legado ao futuro.

Mais uma vez obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário