quarta-feira, 25 de abril de 2018

"Aliviado" com transferência de famílias e doação de casas em MS


Na sessão plenária do dia (24/4) da Assembleia Legilstaiva, usei a tribuna para informar que cerca de 100 famílias, que atualmente ocupam área irregular no bairro Noroeste, deverão ser transferidas em breve para 98 lotes doados pela Prefeitura de Campo Grande. Mesmo com a transferência, ainda é preciso considerar a hipótese do surgimento de uma nova comunidade no local.

“Embora esteja 'aliviado, minha preocupação é que quando houver a transferências dessas pessoas, dias depois possam ter outras já construindo barracos na esperança de ganhar lotes também. Em razão dessa situação, é necessário achar uma solução, porque as pessoas precisam viver em dignidade”, ponderei.

Lembrei que as famílias vivem em situação perigosa, com barracos e sem infraestrutura adequada, embaixo da rede elétrica de energia. “Estão em um local proibido de ficar pelo risco que correm. Sem contar que muitas vezes ali moram crianças, grávidas e idosos, que precisam viver em melhores condições. Eles precisam rapidamente sair de lá e ter um amparo melhor do Poder Público”, disse

Ainda sobre a questão da habitação, aproveitei para elogiar a ação do Governo do Estado em entregar 11 mil casas durante a atual gestão. Ele ressalta que seja ampliada a fiscalização “pós obra”, para evitar que sejam entregues casas com problemas estruturais, como aconteceu em 2012 na Capital com apartamentos da empresa mexicana Homex, que apresentaram rachaduras em pouco tempo após a entrega.

Para encerrar o pronunciamento, destaquei os serviços da concessionária de energia do Estado - Energisa, pelas ações sociais que vêm promovendo com possibilidade as pessoas com poucas condições econômicas contarem com a tarifa social, que possibilita descontos de 50% a 100% de descontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário