quinta-feira, 5 de abril de 2018

AMPLIAÇÃO DE NÚMEROS DE DELEGADOS PARA SUPRIR DEMANDA DE MUNICÍPIOS DE MS



Durante a solenidade de abertura do curso de formação para os novos delegados, realizada nesta segunda-feira (2), na Academia de Polícia Civil “Delegado Júlio Cesar da Fonte Nogueira” (Acadepol) em Campo Grande, aproveitei a oportunidade para pedir um levantamento e verificar a necessidade da nomeação de vários dos alunos já em fase de curso de formação na academia, em razão que para atender a demanda da Polícia Civil no Estado, o governo de MS precisaria nomear 74 novos delegados.

Nesta terça-feira (3), durante a sessão ordinária, preocupado com o déficit no cargo de delegados que chega a 40,91% dos 330 postos previstos para a instituição, reinteirei que apenas 195 estão ocupados. Isso, prejudica principalmente as delegacias do interior, já que 23 municípios, inclusive de fronteira, que não têm delegados-titulares, acabam “emprestando” policiais de cidades próximas.

Diante desse percalço, apresentei ao Poder Executivo, com cópia à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), indicação solicitando a viabilização imediata de mais agentes para atenderem a demanda do quadro da categoria.

Apesar da política de segurança adotada pelo governador Reinaldo Azambuja dar atenção especial ao combate ao crime, principalmente nas fronteiras, onde o aumento no investimento é visível, há viaturas novas, armamento e incentivo ao servidor da segurança pública, com cursos e promoções. No entanto, há necessidade urgente de aumento do número de delegados em razão de Mato Grosso do Sul protagonizar o crescente índice de criminalidade e de registro de ocorrências dos mais diversos tipos. “Tenho certeza que o aumento do número de delegados também é pauta da agenda do governador. Com mais delegados atuando em nossos municípios, será garantida uma maior segurança e mais tranquilidade para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário