terça-feira, 10 de abril de 2018

Discurso na tribuna: sobre o avanços em diversos setores de MS


Durante a sessão ordinária do sia (10), comentei sobre os avanços alcançados por Mato Grosso do Sul ao longo de sua história nas mais diferentes área. Ao usar a tribuna, fiz uma retrospectiva da atuação dos governadores que comandaram o Estado e ressaltou que é preciso reconhecer o legado de cada um deles.

“Temos que fazer justiça e homenagear todas as pessoas que ajudaram e ajudam a construir Mato Grosso do Sul, nas mais diversas áreas, a começar pelo Executivo”, enfatizei.

Conforme o levantamento da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) com estatísticas de desempenho do Governo do Estado no setor, destaquei que a área da segurança pública obteve avanços expressivos especialmente nos últimos anos. “A polícia científica é um orgulho para todos nós. Temos mais novos 400 policiais militares, mais de 903 mil munições, armamentos e 742 viaturas. Há ainda reformas em delegacias, Uneis [Unidades Educacionais de Internação] e reciclagem dos policiais”, reiterei.

Para finalizar, lembrei ainda, que Mato Grosso do Sul ocupa a quinta posição no ranking da produtividade para a elucidação de assassinatos. “Nossa polícia é referência nacional. Há estímulo na promoção das carreiras e será a primeira vez na história do Estado que vamos zerar a fila das promoções. Além disso, estamos saindo da ‘pedra lascada’ e seguindo para a modernização dos sistemas, agora criptografados e informatizados”, expliquei.

Ressaltando que o Estado deve continuar vigilante e também cobrar providências do Governo Federal, principalmente no que se refere à segurança em áreas de fronteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário