quarta-feira, 18 de abril de 2018

PL que inclui tradicional Festa do 'Milho' de Jateí no calendário de eventos de MS


Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do dia 12/4, apresentei projeto de lei que visa incluir a Festa do 'Milho' no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul. A festa é tradicional em Jateí, comemorada anualmente no último sábado do mês de maio.

"A cultura popular é a expressão mais legítima e espontânea de um povo. Essa festa atrai mais de 10 mil pessoas a Jateí e ainda reverte os recursos da venda dos variados pratos a base de milho para entidades sociais", justifiquei

A Festa

Caminhando para sua 14ª edição, o município de Jateí durante a tradicional Festa do Milho teve no ano passado recorde de público, sendo a mais movimentada da cidade, superando todas as expectativas.

No local, são montados estandes, coordenados por entidades e população jateiense que servem pratos típicos derivados de milho, como pamonha, curau, bolo, sopa paraguaia,chá, dentre outras guloseimas. Sem faltar nas variedades de pratos tradicionais no município, como churrasco, tapiocas, porções, doces e lanches.

O projeto segue agora para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário