quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Projeto estabelece Rio Verde como Capital do Turismo da Rota Norte do Estado

Apresentei na Assembleia Legislativa um Projeto de Lei que estabelece o município de Rio Verde como Capital do Turismo da Rota Norte de Mato Grosso do Sul.

O objetivo dessa proposta é fortalecer o turismo na região aperfeiçoar a gestão dos negócios ligados ao setor e possibilitar o desenvolvimento econômico e sustentável, tornando como referência o município de Rio Verde, que está próximo das principais vias de acesso à região Norte, especialmente para quem vem de outros estados do Sul e Sudeste do país e por ser rota com Campo Grande, que recebe voos nacionais e internacionais.

A Rota Norte foi estabelecida em 2016 pelo governo do Estado com a reorganização geográfica do Turismo de Mato Grosso do Sul, integrando 11 municípios: Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.

Rio Verde tem ampliado o desenvolvimento do turismo com responsabilidade ambiental. A população protege o patrimônio ecológico, marcado pelos rios, balneários e outras belezas naturais, e mostra para um público cada vez maior as belezas do nosso Estado e da ligação entre o Cerrado e o Pantanal trabalhando em parceria com os outros municípios da Rota Norte.

Prova dessa proteção foi a mobilização em defesa do meio ambiente e contra a instalação do aterro sanitário de Rio Verde. Nós acionamos o Ministério Público e o Governo do Estado e conseguimos fazer com que oprojeto do aterro fosse interrompido. E essa foi uma das maiores mobilizações da história de Rio Verde.

E a proteção continua. Queremos Rio Verde como Capital Turística da Rota Norte ao invés da Capital do Lixo do Norte de Mato Grosso do Sul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário