terça-feira, 22 de maio de 2018

O aumento da gasolina e o impacto no bolso do consumidor



O aumento dos combustíveis é mais um item na longa lista de problemas que o Brasil vem enfrentando na economia. As escaladas desse alto preço já provocam um gosto amargo para o consumidor. E devem ficar ainda mais indigestos porque
a alta do dólar e do barril de petróleo nas últimas semanas gera aumento de preço dos combustíveis e dispara um debate sobre o tema, num ano eleitoral, mobilizando tanto governo federal como os presidentes da Câmara e do Senado. E leva até a protestos de caminhoneiros.
Este é o 11º aumento do preço da gasolina nos últimos dezessete dias
Nesta semana, o assunto será debatido no Executivo e no Legislativo, colocando na mesa de discussões a política de reajuste de preços da Petrobras.
O risco é o assunto ser contaminado pelo ano eleitoral, como políticos em busca de agendas que os aproximem do eleitorado. No passado recente, o congelamento dos preços dos combustíveis causou prejuízos para a Petrobras e não atingiu o objetivo declarado da iniciativa lançada no governo Dilma Rousseff: conter a inflação, que só fez subir em vez de cair. Foi uma medida populista para agradar a população, que não funcionou.

2 comentários:

  1. É apavorante deputado! Os parlamentares deviam, a exemplo do que o senhor faz e sempre fez ao longo desses muitos anos de vida pública, ficar atentos e não buscar agendas no ano eleitoral...avante deputado PICARELLI

    ResponderExcluir
  2. Eu estou desacreditado do serviço prestado pela maioria dos parlamentares em todo Brasil.

    ResponderExcluir