sexta-feira, 7 de maio de 2010

Lei que combate o bullying nas escolas de MS é promulgada

Meus queridos amigos, tivemos uma grande vitória na área da educação e segurança do nosso Estado.

Faço questão de deixar registrado o meu contentamento com a promulgação do projeto que combate o bullying nas escolas de Mato Grosso do Sul. Apresentei o projeto em novembro do ano passado à Assembleia Legislativa e agora ele se tornou a lei 3.887, conforme publicado na edição desta sexta-feira (7) no Diário Oficial do Estado.

Pela lei, o programa consiste na capacitação de docentes e equipe pedagógica para a implementação das ações de discussão, prevenção, orientação, solução e inclusão de regras contra o bullying no regimento interno das escolas públicas e privadas sul-mato-grossenses.

Os casos de bullying – intimidação de alunos, através de xingamentos ostensivos e colocação de apelidos, além de força física – no contexto escolar têm causado preocupação aos diretores, professores, as famílias, enfim a sociedade em geral sobre casos deste tipo de violência

Espero que, com esta medida, os casos de violências nos estabelecimentos de ensino sejam contidos. Vou continuar envolvido neste compromisso de levar adiante este trabalho pelo qual venho lutando há algum tempo.

Assim como antes, continuarei realizando palestras de conscientização nas escolas e instituições de ensino superior para intensificar ainda mais a medida proposta.

Obrigado
Que Deus abençoe a todos.

Um comentário:

  1. Obrigada Deputado. Tenho uma filha com 12 anos e sofre este tipo de violencia o tempo todo na escola.Colocam apelidos e xingam ela o tempo todo. Ela está desmotivada e não quer mais ir para a escola.Agora com a Lei sinto mais força e vou procurar a escola para que o fato seja resolvido.abraços.

    ResponderExcluir