terça-feira, 25 de maio de 2010

Homenagens na Assembleia Legislativa

Na sexta-feira (21), presidi sessão solene de entrega de títulos de cidadão sul-mato-grossense e comendas do mérito legislativo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

O médico Cezar Luiz Galhardo e o empresário Luciano Lopes da Costa Gomes foram homenageados com a comenda de mérito legislativo. Já o pastor Josimar Lima do Nascimento, o advogado e professor doutor Roberto Fauri, o advogado e professor mestre Ulisses Duarte e o empresário Benedito Coutinho receberam títulos de cidadão sul-mato-grossense.

A mesa diretora da solenidade foi composta por mim, pelos deputados Akira Otsubo (PMDB) e Professor Rinaldo (PSDB), pela vereadora Magali Picarelli (PMDB), que representou a Câmara de Campo Grande, pelo procurador geral do Ministério Público Estadual, Humberto de Matos Brites e pelo major Marcus Roberto Dias, representando o Comandante Militar do Oeste.

Cada personalidade foi homenageada pelo estilo de vida, pelo exemplo, pela pessoa que cada um é na sociedade e também por suas contribuições ao desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. A Casa de Leis se sentiu honrada por entregar esses títulos a pessoas tão ilustres.

O professor e advogado Roberto Fauri, natural de Caxias do Sul (RS), falou em nome de todos os homenageados e destacou a importância do meu trabalho como parlamentar e comunicador para a sociedade.

Fauri também fez questão de estender o título a “todos os gaúchos filhos, netos, bisnetos e tataranetos deste povo tão guerreiro”.

Currículos - Cezar Galhardo tem 59 anos e se formou em medicina pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em 1977. Ele é pós-graduado em psicologia educacional, especialista em ginecologia e obstetrícia e mestre em ginecologia pela Escola Paulista de Medicina. Atualmente coordena a residência médica da AAMI (Associação de Amparo à Maternidade e à Infância) e é o diretor-presidente do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência Social de Campo Grande).

Luciano Lopes da Costa Gomes tem 42 anos e é formado em análise de sistemas e administração. Ele atua na área de segurança privada desde 1989 e a partir de 1997 especializou-se em vigilância patrimonial. Hoje, o empresário é diretor-presidente da Luger, empresa que também atua em segmentos de tecnologia e multiserviços.

Josimar Lima do Nascimento é natural do Rio de Janeiro (RJ) e tem 47 anos. Ele á graduado em processamento de dados pela UFPB (Universidade Federal da Paraíba) e em teologia pelo Centro de Treinamento Bíblico Verbo da Vida (hoje Rhema Brasil). O pastor se mudou para Campo Grande em 2003, quando fundou a Igreja Verbo da Vida na Capital.

Roberto Fauri tem 49 anos. Ele mora em Campo Grande desde 1980 e em 87 ingressou no curso de direito na FUCMT (Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso) e mais tarde fez psicologia na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Há mais de 15 anos trabalha na área jurídica, com ênfase em direito penal e 20 anos na área psicológica. Entre suas funções, Fauri leciona em várias universidades localizadas na Capital.

Ulisses Duarte nasceu em Paranavaí (PR) e tem 65 anos. Ele se graduou em ciências jurídicas em 1976 e mais tarde fez mestrado em direito na Faculdade de Direito de Guarulhos. Promotor de Justiça aposentado, Ulisses também já foi membro do Conem/MS (Conselho Estadual de Entorpecentes do Mato Grosso do Sul) e da Comissão Executiva da Adesg (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra).

Benedito Coutinho tem 42 anos e nasceu no Recife (PE). Iniciou suas atividades no setor sucroalcooleiro nos estados de Pernambuco e Alagoas aos 16 anos. Em 1992 se mudou para Mato Grosso do Sul após adquirir a Destilaria Nova Andradina, hoje denominada Energética Santa Helena. A usina gera 1,5 mil empregos diretos e 3,5 mil indiretos. Em 1998, Benedito constituiu a Fundação José Silveira Coutinho, que desenvolve o projeto social e educativo “Anjo da Guarda”, que atende crianças e jovens em Nova Andradina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário