segunda-feira, 10 de maio de 2010

Invasões em casas da Emha

Nesta segunda-feira (10), recebi o presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação), Paulo Matos, em meu programa de televisão.

Ele está preocupado com casos de invasão em residenciais da Emha, mas afirmou que a decisão é da Justiça.

No início do mês passado, cerca de 30 casas do Residencial Gabura, no bairro Octávio Pécora, foram invadidas. Os invasores das casas da Emha foram retirados do local pela PM (Polícia Militar).

Já em recente pente fino feito no mês de março em mil imóveis da Emha detectou que 460 eram ocupadas de forma irregular. Quase metade das casas ou foi alugada, ou vendida, o que é proibido nos programas de habitação popular.

Paulo Matos disse que o número de irregularidades deve subir bastante e relatou que quando esse tipo de problema é encontrado, o titular do imóvel perde as chaves e não é inserido novamente nos cadastros da Emha.

Atualmente, segundo ele, há 70 mil pessoas inscritas para serem contempladas com uma residência. É um número muito grande, conforme afirmou Matos.

O diretor presidente da Emha ainda garantiu que a prefeitura pretende construir 362 residências no Plano de Operação Urbana Consorciada para a Qualificação Urbanística e Ambiental nas Regiões Urbanas do Lagoa, Anhanduizinho e Bandeira.

O projeto tem por objetivo a implantação de residencial com 3,1 mil unidades na região do Paulo Machado Coelho e Dom Antônio Barbosa. A obra vai custar R$ 200 milhões e será executada pelo grupo mexicano Homex.

Dentre as emendas aprovadas, uma prevê que a população afetada pelas desapropriações decorrente da construção seja atendida com prioridade nos programas sociais de habitação do município.

A segunda estabelece que prefeitura exija contrapartida na negociação dos empreendimentos, considerando que as medidas de preservação às margens do córrego Lagoa, Anhanduí, Lageado e afluentes devem ser obrigatórias e não optativas.

Quem avisa, amigo é: tem tanta gente querendo ser contemplado com casas na Emha e quando ganha, ou vende ou aluga. Isso não é pode, então deixa para quem precisar!

Grande abraço a todos.

Um comentário:

  1. ola conheco muita gente que acabou de ganhar casas agora no noroeste e que estao vendendo minha propria amiga,e eu que tanto preciso nao consigo,moro de aluguel eu meu esposo e minha filha de 1 ano temos escricao mas nao sai de jeito nenhum,acho isso injusto pois elas tem casa propria e e sorteada!!!preciso muito de uma casa temos conticoes de pagar!!!muito obrigada grediane mattos tel067 92838372

    ResponderExcluir