quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Denúncias de tortura e maus tratos

Como todos devem saber, sou presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. Através da Mesa Diretora, solicitei à Corregedoria da PC (Polícia Civil) que investigue denúncias sobre garotos que teriam sofrido torturas na Delegacia de Sidrolândia, comandada pelo delegado Edson Fernandes Pigosso. Dois chegaram a morrer.

As denúncias foram feitas ao CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos) Marçal de Souza pelas mães dos garotos. Elas relataram que os filhos sofreram maus tratos praticados dentro da delegacia.

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia tem por objetivo zelar pela justiça e uma vez que a agressão a esses menores aconteceu, ocorreu também agressão à comissão.

Caso os supostos atos sejam verídicos, deve haver punição. Os órgãos estatais devem ter uma conduta ética de profissionais, condizente com a honrosa atuação da corporação da Polícia Civil do nosso estado, que deve agir para reprimir o crime.

Acusação – As mães dos garotos acusam o delegado de ter surrado seus filhos para forjar provas e incriminá-los. Os depoimentos estão sendo encaminhados pelo CDDH à Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e também à Defensoria Pública Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário