terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Bombeiros em Bonito

O município de Bonito necessita com urgência de implantação de um subgrupamento do Corpo de Bombeiros, conforme informações da população local. Por isso, encaminhei indicações com a solicitação ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini e ao coronel Ociel Orti Elias, comandante geral dos bombeiros no estado.

O estopim da minha decisão é decorrente de um incêndio ocorrido no Supermercado São Marcos, um dos mais requisitados da cidade, na manhã de domingo (7). Ainda com causa desconhecida, o fogo destruiu o estabelecimento em poucas horas.

Em Jardim existe o 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, que deslocou uma viatura a Bonito, mas o trajeto entre as duas cidades dura uma hora. Quando a viatura chegou lá, o incêndio já havia consumido o supermercado.

Considero um erro a cidade não possuir ao menos um posto do Corpo de Bombeiros, em decorrência de buscas e salvamentos em seus rios e também devido ao grande número de acidentes de trânsito.

É realmente um fato sem nexo o município de Bonito, reconhecido internacionalmente por suas belezas naturais, não contar com uma guarnição do Corpo de Bombeiros. Espero que o governo tome uma providência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário