domingo, 22 de julho de 2018

Marinha e Instituto Novo Olhar fortalecem a dignidade e o respeito em Corumbá e Ladário


 Minhas comadres e meus amigos,

Ontem eu estive em Corumbá participando da cerimônia de juramento da segunda turma de 2018 dos jovens assistidos pelo Instituto Novo Olhar - Escola de Cidadania - Patrulheiro Mirim. A entidade tem como objetivo promover mobilidade, acessibilidade e autoestima a pessoas entre 12 e 17 anos que estão em situação de vulnerabilidade social.

Quem caminha acreditando na glória do Senhor vive dias cada vez melhores. E ontem foi mais uma prova disso.

Superando todas as dificuldades, a organização de pessoas com boas iniciativas realiza, em parceria com voluntários, diversas atividades de educação, lazer e cultura e por meio de palestras e reuniões socioeducativas tratam de temas relacionados à família, a saúde, educação, direitos e deveres sociais, além de oferecer cursos profissionalizantes, estimular a prática de esportes, aplicar doutrinas nos parâmetros militares com o auxílio das Forças Armadas.

Quero enaltecer a iniciativa de todos os voluntários e prestar todo o meu apoio, pois essas pessoas servem de exemplo. Estive com o comandante do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário, o capitão de fragata Cláudio Zupo Valente, que representou o Comandante do 6º Distrito Naval, o Contra-Almirante Luiz Octávio Barros Coutinho. Ele transmitiu a confiança de que tudo é possível quando se tem fé para fazer o bem e promover o bem estar de nossa população.

O nosso país passa por dificuldades econômicas de toda ordem e mesmo a Marinha do Brasil com orçamento reduzido, essas pessoas ainda são capazes de colocar de maneira gratuita a força de vontade para trabalhar em busca de justiça social e de condições melhores para quem sofre com muitas limitações. São homens e mulheres de Ladário e Corumbá que trabalham pela pátria todos os dias ao trocar conhecimento e transmitir o que sabem para os jovens de nosso Estado.

Também é importante destacar o trabalho do Policial Militar Edinaldo Souza Neves, que não poupou esforços para criar o projeto a partir de uma simples visão: prevenir crimes, oferecendo educação às crianças e adolescentes, dá mais resultado do que punir.

A turma de Patrulheiros Mirins representa a esperança e a fé num futuro melhor. São pessoas com foco na disciplina e no amor ao próximo. São cidadãos que vão trabalhar honestamente, com valores éticos e morais transparentes, sempre ajudando ao próximo e trilhando o caminho do bem. Mesmo que esse caminho tenha dificuldades.

Na ocasião também fiz a entrega da Moção de Congratulação que aprovamos na Assembleia Legislativa como forma de incentivar mais ainda as atividades dos voluntários civis e militares do Instituto Novo Olhar-Escola de Cidadania Patrulheiro Mirim.

Estamos trabalhando juntos com a Marinha do Brasil, os Patrulheiros Mirins, o Instituto Novo Olhar, a Polícia Militar e a população de Corumbá e Ladário. 

Contem sempre comigo!







Um comentário:

  1. www.edinaldoneves.com.br
    Parabéns ao Comandante Edinaldo Neves por saber conduzir o Instituto Novo Olhar.

    ResponderExcluir