quarta-feira, 21 de setembro de 2011

E-mail para denúncias e sugestões : cpiconstrucaocivil@hotmail.com




Muito embora a construção civil tenha crescido muito, e o número de obras aumentado bastante, o fato é que a indústria da construção, como a maioria dos outros, é suscetível à fraude.

È mediante esta preocupação que quero compartilhar com vocês, internautas que visitam diariamente meu blog, e com aqueles que acompanham o meu trabalho como deputado, mais uma vez noticias sobre a CPI das Construtoras em MS, proposta por mim no inicio de setembro de 2011, e mais importante contando com o apoio de meus colegas deputados.

Hoje, venho somente frisar alguns pontos importantes, visto que na última postagem discorri de alguns fatos que no meu entender é absolutamente indignos.

Lembro ..... a CPI (Comissão Permanente de Inquérito) das Construtoras, na qual irei presidir, já pode ser considerada instaurada. Na última semana os líderes das bancadas indicaram, todos os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará o suposto esquema de construtoras para fugir das obrigações trabalhistas.

Na próxima quarta-feira (28/9) se iniciará efetivamente os trabalhos, e para que haja agilidade e dinamismo no processo desta investigação, quero informar que denúncias e sugestões podem ser enviadas ao e-mail cpiconstrucaocivil@hotmail.com, criado nesta semana pela própria Comissão

Só lembrando que nesta semana já está sendo formada a equipe técnica para acompanhar os trabalhos da CPI. Documentos das construtoras também estão sendo solicitados.
Posso dizer que infelizmente a CPI surgiu de denúncias de trabalhadores que foram contratados e demitidos poucos dias depois sem receber os direitos trabalhistas.

E por isso irei trabalhar severamente junto com meus colegas parlamentares, na qual alguns já fazem parte da Comissão Parlamentar de Inquérito.

Desde já agradeço a colaboração de tds e afirmo que tudo que for aprovado será encaminhado para as entidades responsáveis.

A Investigação tem prazo de funcionamento de 120 dias, prorrogável por mais 60. Ela possui poderes de investigação semelhantes aos das autoridades judiciais e pode exigir documentos, intimar pessoas e requisitar informações.

Que Deus nos abençoe !

12 comentários:

  1. meu esposo emprestou sua moto para um conhecido há mais o menos uns quinze dia e seu conhecido por sua vez emprestou para outra pessoa que cometeu um assalto prenderam o sujeito e a sua moto e até hoje não devoverão a mesma a moto é seu meio de transporte para trabalha não sei o que fazer para ele recupera a moto me ajuda pois meu esposo ta sem trabalha por causa da moto.

    ResponderExcluir
  2. meu esposo emprestou sua moto para um conhecido há mais o menos uns quinze dia e seu conhecido por sua vez emprestou para outra pessoa que cometeu um assalto prenderam o sujeito e a sua moto e até hoje não devoverão a mesma a moto é seu meio de transporte para trabalha não sei o que fazer para ele recupera a moto me ajuda pois meu esposo ta sem trabalha por causa da moto.cristiane

    ResponderExcluir
  3. Deputado quero denunciar uma coisa muito seria um menino de 11 anos,os pais deles saen o dia inteiro ele fica sozinho em casa,bate na mãe e nos cachorros,foi oque aconteceu hoje dia 01\11\2012 ele estava com um pau de metal judiando dos cachorros até agora os animais estão chorando,não aguento mais esse menino,fica o dia inteiro na rua depois que chega da escola nen sei se ele come alguma coisa,queriam que vinhesen aqui fazer uma resportagem junto do conselho tutelar.OBRIGADA

    ResponderExcluir
  4. olá gostaria de denunciar, a federação de tai chi chuan que recebeu verba pra fazer um projeto que não existe!!! (Federação de Kung Fu Kuoshu recebe R$ 20.220,00 para Prática de Tai Chi Chuan no Parque das Nações Indígenas) esta foi a noticia que li na internet, sou moradora do bairro Jd Imá proximo ao aeroporto e vou pela ciclovia até o parque para participar do tai chi, mas procurei e não encontrei perguntei a inumeras pessoas e todas disseram que so viram a placa e nunca as aulas, eles receberam verba para aplicar um projeto que deveria ser para a sociedade, e se de serventia para a saúde e qualidade de vida do povo!!!!(http://www.esporteagil.com.br/noticias/verba_publica/federacao_de_kung_fu_kuoshu_recebe_r_20_220_00_para_pratica_de_tai_chi_chuan_no_parque_das_nacoes_indigenas)

    ResponderExcluir
  5. Ola deputado Bom Dia ,estou aqui para fazer uma reclamação para agetran ou órgão responsavel pelo transporte público atrávez do seu programa venho por meio desta dizer-lhe que nós a população dos bairros Amapá,Aimoré e os demais conjuntos novos que sairam na avenida Guaicurus estamos desesperados pois trabalhamos o dia inteiro e quando chegamos no terminal para ir para o bairro temos que esperar uma hora pelo ônibus, pois se vc chegar no terminal e o ônibus já tiver saído ficamos uma hora esperando ele fazer o trazeto para voltar ao terminal. estamos indignados,pois as outras linhas todas tem pelo menos dois ônibus um vai outro vem pelo menos o intervalo de 30 minutos entre um e outro esta de bom tamanho de manhã é um terror as pessoas vem dependurado nas portas ,quando consegue entrar ,porque são os trabalhadores e mais os estudantes e esse ônibus é a única linha que serve o pessoal que mora nesse pedaço da Guaicurus entre o Museu e a rotatória do Dom Antônio. Por favor nos ajude. Linha 101 terminal AeroRancho para o Guaicurus e vice e versa

    ResponderExcluir
  6. ola deputado sou academico ali na uniderp e assim como eu tem outros colegas que estaçionan o carro ali na frente em uma area verde da prefeitura e uns dias pra ca chegou um cidadao ali e fica querendo cobrar e até ameaçando quem nao quer pagar eu queria saber deputado como faço ou fazemos para tira esse expertinho que fica ali querendo cobrar sem autorizaçao?ja nao basta pagar a faculdade os impostos que ja tem,e ai chega esse cara e fica la querndo ganhar dinheiro sem trabalhar oq fazemos na hora e se ha algum jeito de tirar ele dali?desde ja agradeço eu falando por muitos estudantes a toda sua equipe a voce deputado que sempre esta ao lado da populaçao e fica com deus deputado obrigado

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia PICARELLI...Trabalhei em Ceinf como vigia (Iracy Coelho) arrumei outro emprego em horario diferente.e me fizeram pedir demissão , pedi a demissão, agora está uma novela para receber, entrei em contato com a seleta e os mesmos me informaram que não tem previsão para o acerto. PICARELLI É POUCO MAS AJUDA COM O LEITE DAS CRIANÇAS...A SELETA FALOU QUE A PREFEITURA NÃO FAZ QUESTÃO DE ACERTAR, POIS JA QUE VAO PAGAR UMA MULTA...PAGARÃO QUANDO QUISEREM..AJUDA NOIS PICARELLI

    ResponderExcluir
  10. PICARELLI SOCORRO MINHA MAE SENHORA DE 65 ANOS DE IDADE EM 2013 RECEBEU UMA CONTA DA SANESUL NO VALOR DE R$640,00 REAIS, SENDO QUE O VALOR MAIS ALTO PAGO POR ELA ERA DE R$32,00,MINHA MAE FOI NA JUSTIÇA,COM DOIS DIAS CONTARAM SUA AGUA,FICANDO UMA SEMANA SEM AGUA ATE O JUIZO PEDIR A LIGAÇAO.ELA GANHOU A CAUSA E NAO PRECISOU PAGAR,AGORA DEPOIS DE QUASE 2 ANOS RECEBEU UMA INTIMAÇÃO DIZENDO QUE ELA TINHA QUE PAGAR R$32,00 CORRESPONDENTE A DIFERENÇA DA CONTA,POREM ELA JA PAGOU, TENHO TODOS OS COMPROVANTE DE PAGAMENTO,QUERO UMA INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS E PSICOLOGICO POR QUE AGORA JÁ É PESSOAL.

    ResponderExcluir
  11. recentemente financiei uma casa com terreno de 600 m²,porem so pude murar 300 m² e deixei 300 m² que é cortado por um corego, so tem capim e nenhuma arvore por perto, quero canalizar e construir a prefeitura nao deixa e me cobra 600 m² de iptu, a prefeitura nao tem que cobrar o terreno de mim,sou de jardim ms .

    ResponderExcluir
  12. Apaz do senhor irmão Mauricio picarelle venho pedi ajuda pro seu programa que estou querendo me casar mais não tenho condições de fazer uma festa e nem compra meu vestido de noiva e nem ele o terno e nem as alianças por isso venho aqui se for possível o senhor me ajudar .Sei que está difícil .Mais sei que o senhor tem abençoado muito o senhor .se for possível .realizar meu sonho quero tbm convidar o senhor Pra ser meu padrinho de casamento e a senhora Magali picarelle queremos nos em fevereiro até no dia 25/02/2017 quero te agradecer pelo senhor e a Deus e a seu programa se E a todos .E se for possível gostaria de compartilhar com meu amigos o meu casamento tenho certeza que Deus vai ouvir o meu pedido sou da assembleia de Deus Mato do pastor Eliel Alencar .meu nome e Marta Delfraxe santo e ele é Marcelo Hirakawa meu número e 993319433 ://deputadopicarelli.blogspot.com.br/2011/09/e-mail-para-denuncias-e-sugestoes.html?m=17

    ResponderExcluir