terça-feira, 5 de outubro de 2010

Fechamento de escola e reordemamento

Recentemente recebi algumas reclamações de pais de alunos sobre o possível fechamento da Escola Municipal Ernesto Garcia de Araújo, Vila Eliane, em Campo Grande. Em contato com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), fui informado de que pode haver um reordenamento no local.

Alguns pais de alunos que estudam no colégio me disseram que, caso a escola seja extinta, vários estudantes que moram na Vila Eliane e em bairros próximos serão prejudicados. No estabelecimento de ensino também há alunos da Vila Popular, Serradinho, Sayonara, Jardim Aeroporto e Silvia Regina.

Em meio a possível desativação da escola, surgiu até um boato de que o local se transformará num Ceinf (Centro de Educação Infantil), o que não é descartado pela secretária municipal de educação Maria Cecilia Amendola da Mota. Segundo ela, atualmente 180 alunos estudam no colégio e o percentual é considerado baixo.

Ela também enfatiza que a rede pública municipal de educação está passando por um reordenamento e isso significa que o local pode ser desativado. Mas os alunos que ali estudam terão prioridade em se matricular em escolas perto de suas casas.

Maria Cecilia também me garantiu que o reordenamento escolar deve acontecer na maioria das escolas de Campo Grande para um melhor reaproveitamento de espaços físicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário