terça-feira, 27 de julho de 2010

Apoio da torcida corinthiana


Sou corinthiano de coração e sempre que posso eu participo dos encontros da Torcida Corinthiana em Campo Grande. A torcida organizada na Capital é muito grande e costumeiramente procura se reunir para assistir os jogos, além de providenciar eventos de grande porte. Graças a Deus conquistei a confiança do Pavilhão 9 e conto com eles na minha caminhada rumo à reeleição.

O Sport Club Corinthians Paulista é um clube desportivo brasileiro, que foi fundado como clube de futebol por um grupo de operários no dia 1º de setembro de 1910, no bairro do Bom Retiro, na cidade de São Paulo (SP). Tem como estádio oficial o Parque São Jorge, mas o seu estádio de uso é o Pacaembu.

Suas principais conquistas e o seu reconhecimento foram alcançados pelo futebol profissional, sendo o primeiro clube a ganhar oficialmente a Copa Mundial de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol) e o único a conquistar o título em casa, no Brasil, em 2000.

Possui também quatro títulos do Campeonato Brasileiro, mais três da Copa do Brasil e 26 do Campeonato Paulista - sendo deste último o maior recordista de conquistas no Estado. Seus principais rivais no futebol são o Palmeiras, o Santos e o São Paulo.

Sua torcida é conhecida como "Fiel" e representa, segundo pesquisas, a segunda maior quantidade de torcedores de um clube do Brasil. O Corinthians foi o primeiro clube de São Paulo a abrir espaço para pessoas de origem mais humilde, fato que se reflete em alguns de seus apelidos, como Clube dos Operários ou Time do Povo.

O clube atualmente possui o maior patrocínio do Brasil e o 5º maior do mundo, só perdendo para Manchester United, Chelsea, Real Madrid e Bayer de Munique.

Vinha sendo comandado pelo técnico Mano Menezes, que agora comanda a Seleção Brasileira. Atualmente, seu técnico é Adílson Batista.

Grande abraço a todas as torcidas corinthianas do Brasil, em especial as de Campo Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário