quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

PMs em postos de saúde

Definitivamente, sou contra PMs (Policiais Militares) fazendo segurança em postos de saúde da Capital. Polícia tem que prender bandido e fazer o seu papel que é manter a segurança da população.

Acredito que uma possibilidade para evitar transtornos ou até tumultos nesses locais seria o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) disponibilizar parte dos cerca de 750 guardas municipais existentes na cidade para fazer a segurança.

Algumas pessoas entraram em contato comigo e taxaram minha declaração, mas a gente convive com tanta criminalidade na nossa cidade e muitas pessoas, às vezes, reclamam da falta de policiamento. Então, esse tipo de serviço em postos de saúde pode ser perfeitamente executado por guardas municipais.

Ontem, o prefeito Nelsinho e o secretário estadual Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, se reuniram para discutir o assunto. Porém o secretário informou que não há estrutura policial suficiente para atender os postos de saúde.

O pedido de reforço policial de Nelsinho a Jacini foi feito com base numa invasão de pacientes à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, ocorrido no último dia 21. É que devido à demora no atendimento, vários pacientes decidiram invadir as salas ocupadas pelos médicos.

Sou jornalista há 38 anos, mas neste ano completo 50 anos de profissão como radialista. Em todo esse tempo eu sempre procurei fazer o melhor de mim. Se eu erro, sou corajoso o suficiente para admitir o erro e pedir perdão; prefiro fazer isso a me esconder debaixo do tapete.

Eu tenho direito de falar a verdade, falar o que penso. Falo com responsabilidade e isso, às vezes, acaba magoando ou agredindo alguém.

Os guardas municipais estão aí, à disposição da prefeitura para garantir proteção ao patrimônio da cidade. A utilização de PMs nesses lugares, realmente, seria desnecessária.

* Foto: Campo Grande News

Nenhum comentário:

Postar um comentário