quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

TCC

As acadêmicas do curso de Jornalismo da Anhanguera/Uniderp, Aline Steffani e Gisele Zanini, apresentaram nesta semana se TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). O tema foi “A representatividade da figura Maurício Picarelli no imaginário da população de Campo Grande”.

Orientadas pelo professor Clayton Sales, as acadêmicas abordaram o jornalismo popular que faço diariamente no meu programa de televisão, bem como minha função como apresentador.

Para supervisionar o TCC, além do professor Clayton, compuseram a banca os professores Mário Cabreira, que ministra aulas na Uniderp e na UFMS e Ida Garcia, repórter da TV Pantanal.

Aline e Gisele, durante seu trabalho, apresentaram um histórico do jornalismo popular até chegar ao jornalismo empreendido por mim à frente do meu programa de televisão.

No trabalho, as acadêmicas e agora jornalistas, entrevistaram 200 pessoas em várias regiões da Capital. Elas questionaram os cidadãos sobre a popularidade do meu programa e constataram que 77% consideram excelente o programa, 74% participam das promoções feitas no programa.

A banca parabenizou as acadêmicas pelo trabalho, inclusive quero agradecer as palavras do professor Mário Cabreira, que falando um pouco sobre a minha popularidade, destacou que eu sou um “fenômeno”. Obrigado.

As acadêmicas Aline e Gisele realizaram um trabalho muito importante, inclusive com dados que para minha equipe serão valiosos. No fim de setembro marcamos uma entrevista no meu escritório e me sensibilizei com o empenho e dedicação delas ao TCC. Parabéns e obrigado por dignificarem o jornalismo com esta pesquisa.

* Na primeira foto, as acadêmicas Aline e Gisele me entrevistando para coletar dados para o TCC. Já na segunda, elas ao lado do professor orientador Clayton Sales, após a apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário