quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Homenagem ao Radialista

Nesta quarta-feira (9), aconteceu na Câmara Municipal de Campo Grande uma sessão solene alusiva ao Dia do Radialista, comemorado no dia 7 de novembro. O evento foi proposto pelo vereador Clemêncio Ribeiro (PMDB).

Durante a sessão, fui homenageado pelo vereador Flávio César (PT do B), a quem dedico um grande abraço. Obrigado.

Amigos queridos como os radialistas Robson Ramos, Nivaldo Mota, dentre outros, também foram homenageados pelos vereadores. Esses, em especial, receberam homenagens da vereadora Magali Picarelli (PMDB).

Durante muito tempo apresentei o programa “O Povo se Defende”, na Rádio Cultura. Atualmente eu apresento o programa “Picarelli Com Você” na Rádio Difusora AM Pantanal 1840, FM Moreninhas (106,3) e FM 95,9.

Mesmo com a evolução meteórica das mídias, um dos mais antigos veículos, o rádio, ganhou alcance maior, as emissoras antes preocupadas apenas com a transmissão local, agora procuram evoluir para regiões longínquas. Ao contrário do que alguns insistem em dizer, o rádio é uma das alternativas de grandes oportunidades tecnológicas, afinal é um instrumento sem fronteiras.

O radialista na verdade não se limita apenas à preparação de programas previsíveis, mas é uma testemunha diária de toda a sociedade e suas transformações. É desse profissional que o rádio precisa, alguém independente, guiado por princípios éticos.

Um grande abraço a todos meus amigos radialistas.

* Na foto estou ao lado da minha mulher, vereadora Magali Picarelli, e do vereador Flávio César, que me homenageou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário