quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Discurso de Agradecimento: Só Deus sabe o que tem pela frente em nossas vidas.



Fui à tribuna da Assembleia Legislativa para avaliar o processo eleitoral e agradecer a todos que durante anos me deram a oportunidade de ser reeleito para oito mandatos consecutivos, cujo o atual será concluído no final desta Legislatura.

Só Deus sabe o que tem pela frente em nossas vidas. E tenho a certeza de que ninguém esquecerá o meu trabalho e de todos os parlamentares desta casa, eleitos ou não reeleitos. Volto em breve às atividades de apresentador de TV e de rádio que exerço há mais de 40 anos.

As eleições de Mato Grosso do Sul sentem o chamado “efeito Bolsonaro”. Mais do que uma renovação a gente sente na população de cada município do nosso Estado um sentimento de esperança por alguma mudança. E Bolsonaro tem o meu apoio porque compreendo que ele representa um desejo que a população quer.

A Assembleia Legislativa tem sido participativa e o governador Reonaldo Azambuja um parceiro leal. Nós tivemos a Assembleia invadida e o governador Reinaldo Azambuja foi guerreiro para aprovar medidas que resolver a questão financeira do Estado. E nós fomos corajosos porque conseguimos aprovar sob xingamentos essas medidas em defesa da população. Essa Legislatura teve uma postura exemplar de trabalho pela população. Fizemos o melhor de nós.

Agradeço aos votos obtidos nestas eleições. Não foram suficientes, mas não foram decepcionantes. Fiquei 32 anos nesta Casa e saio de cabeça erguida por todo trabalho feito pela população. Uma população que é beneficiada por mais de 240 projetos aprovados.

Destaquei o trabalho quando fui presidente da UNALE – União Nacional dos Legislativos Estaduais e do Parlasul - União dos Parlamentos dos Estados do Sul e da UPM – União dos Parlamentos do Mercosul. Nas três instituições, aprimorei o trabalho parlamentar e defendi parcerias e integração para o desenvolvimento social e econômico de Mato Grosso do Sul.
Agradeci também pelo apoio de todos os deputados estaduais que durante 17 anos me designaram Corregedor da Assembleia Legislativa, função que tem a responsabilidade de promover a manutenção da ordem e da disciplina na Assembleia, apurar denúncias de atos ilícitos envolvendo parlamentares no Legislativo, além de preservar a conduta ética.

Sou uma pessoa que vou sair agradecido a esse parlamento, aos meus colegas deputados de todos os mandatos, aos funcionários da Assembleia, imprensa, a minha equipe de trabalho, a Deus, a minha esposa Magali Picarelli que sempre me apoiou e a toda minha família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário