quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Proposta para determinar que prédios tenham equipamentos de proteção coletiva



Prédio com pavimentos superiores pode se tornar palco de acontecimentos trágicos. Para evitar acidentes e suicídios, apresentei na sessão ordinária desta quinta-feira (26/10), Projeto de Lei determinando que empreendimentos com dois ou mais andares sejam dotados de guarda corpo e gaiola.

Na tribuna, expliquei que shoppings, residenciais, comércios e empresas deverão instalar os equipamentos, como forma de impedir a queda de um andar para outro. O prazo para fixação dos dispositivos será até 31 de dezembro de 2018, caso o projeto se torne lei.

Destaco que, “Acidentes em escadas e pessoas que cometem suicídio representam número alarmante em Mato Grosso do Sul, infelizmente, pela falta destes simples mecanismos de segurança”, portanto, a medida se faz necessária e emergencial por se tratar de proteção a vida humana.

Afirmo ainda que as medidas também irão gerar economia com os gastos hospitalares em face dos acidentes. A matéria segue agora para a análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário