quarta-feira, 18 de outubro de 2017

40 anos MS: Deputado Picarelli homenageia personalidades com entrega de Título e Comenda



Em sessão solene realizada na noite desta terça-feira (18/10) na Assembleia Legislativa, 75 personalidades foram homenageadas com as mais altas honrarias, o Título de Cidadão Sul-mato-grossense e a Comenda do Mérito Legislativo. O empresário Jaime Valler, administrador e também fundador do Jornal O Estado de Mato Grosso do Sul foi um dos indicados do deputado estadual Mauricio Picarelli (PSDB) para receber a medalha do Mérito Legislativo . Há 28 anos em Mato Grosso do Sul, Jaime Valler com uma visão de investimento na comunicação, veio com a proposta de estabelecer um canal para a garantia dos direitos fundamentais dos cidadãos, garantindo que O Estado fosse o primeiro jornal de Mato Grosso do Sul a absorver a necessidade de envolvimento da sociedade às demandas que tratam de seus direitos e deveres. Para o deputado Picarelli, corregedor-geral da Casa de leis, a homenagem exige uma escolha muito criteriosa, o que a enaltece. A Comenda entregue ao empresário, demonstra o seu grande exemplo de homem de visão social. “Me honra muito poder homenagear um grande amigo e um cidadão como Jaime, que tanto faz pelo setor de negócios e comunicação de nosso Estado”, finalizou.


Título de Cidadão Sul Mato Grossense - Marcelo Vinhaes Monteiro, atualmente Diretor Presidente da Energisa Mato Grosso do Sul foi também um dos homenageados pelo deputado Picarelli. Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Pernambuco- UPE , com MBA Gestão Empresarial -FGV , pós-Graduação em Gestão de Inovação e tecnologia (Universidade Federal de Sergipe), Marcelo recebeu o título de cidadão Sul Mato Grossense pelos relevantes serviços que vem prestando a agencia reguladora. Aos 37 anos, Marcelo iniciou sua carreira como trainee no Grupo Energisa, onde adquiriu experiência, atuando em diversas funções de liderança na Energisa Sergipe e na diretoria da Energisa Minas Gerais e Energisa Nova Friburgo. Lidera o Comitê Corporativo de Segurança do Trabalho.
Izaura Matias - Nascida em Presidente Venceslau/SP, veio para Mato Grosso do Sul em 1978, aos 15 anos, aqui fazendo seu lar e formando sua família. Pedagoga e empresária, Isaura sempre lutou por seus objetivos e levando dignidade em todas suas funções.x x Formada em Magistério, teve graduação em Pedagogia e especialização em Licenciatura Plena e em Políticas Públicas. Foi professora da APAE da Cidade de Itaporã, bem como Conselheira Tutelar, Diretora de Assistência Social do município
Odontólogo José Olavo Mendes é paulista de Guaraçaí. Em 1989 escolheu Campo Grande para morar. Muito jovem, saiu da pequena cidade que morava com o pais, Sr. Aristides, caminhoneiro e a mãe, Sra. Yolanda, costureira e foi em busca de oportunidades. Em 1986, decidiu dedicar-se inteiramente à carreira de dentista, concluindo a faculdade e logo mudou para Campo Grande. Nessa cidade, descobriu qualidade de vida e um mercado promissor, que em pouco tempo, montou seu consultório. Atualmente, Olavo é coordenador das especializações de prótese dentária da FUNORTE - Unidade de Campo Grande, Coordenador do curso de aperfeiçoamento em estética e tecnologia em Cad Cam do IOPG Odonto Busines, Professor do curso de especialização em implantodontia da Funorte - unidade de Campo Grande/MS, Membro da Sociedade Brasileira de Reabilitação Oral - SBROO.
Cada uma dessas pessoas, hoje aqui homenageadas contribui para o crescimento do nosso Estado. Por isso , essa sem dúvida é uma homenagem justa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário