quarta-feira, 21 de junho de 2017

Requerimento: Quais os motivos de reitoria em ignorar escolha da comunidade acadêmica ao não nomear mais votados para direções da FAED



Hoje na Assembleia Legislativa de MS, durante sessão plenária, apresentei requerimento ao reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Sr. Marcelo Turine , em caráter de urgência, informações sobre a nomeação da nova direção da FAED, que teve ignorada escolha da comunidade ao não nomear mais votados para direções da unidade.
O Requerimento de justificativa, segundo o parlamentar rabisca a democracia da instituição Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), visto que a administração central simplesmente ignorou a vontade suprema da comunidade universitária (docentes, técnicas/os administrativas/os e estudantes) ao não escolher os candidatos mais votados na consulta para as direções da Faculdade de Educação (Faed).

Foram eleitos na consulta o Prof. Antonio Osório para direção da Faculdade de Educação , seguido da segunda colocada, a professora Ordália de Almeida, contudo, o reitor da Universidade, Marcelo Augusto Santos Turine assinou a Portaria 605/2017), nomeando como a diretora da Unidade, a professora Ordália, que havia ficado em segundo lugar em dois pleitos.

"A decisão pegou de surpresa a comunidade universitária da Faed ao oficializar Ordália. A administração central da UFMS não ratificou a vontade dos três segmentos. Diante disso, os discentes dos cursos de graduação e pós-graduação realizaram uma manifestação para demonstrar a insatisfação e a indignação. Mesmo cientes de que é uma prerrogativa da Reitoria a indicação de qualquer nome constante da lista tríplice, é esperado que o 1º nome, indicado pela comunidade e referendado pelo Conselho, seja nomeado,razão pelo qual venho solicitar informações a respeito, atendendo anseios da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário