sábado, 25 de março de 2017

Será que esta onda de Planos Funerários – as Pax’s funcionam como verdadeiros Planos de Saúde?



Os planos privados de saúde, que atendem mais de 40 milhões de brasileiros, estão longe de representar a solução para a saúde no Brasil. A procura por um convênio médico particular é cada vez maior, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que movimenta no mercado cerca de 75 bilhões de reais por ano no país.

Mediante a isso, não posso me calar! Por isso, mais uma vez venho registrar o meu descontentamento com esta situação que nos encontramos. Já não bastasse ver o cenário cada vez mais caótico em diversos locais como postos de saúde, hospitais, unidades básicas de saúde da família, longas filas de espera por atendimento em corredores de prontos socorros, e agora a precarização do trabalho dos médicos provocada pela burocratização dos planos de saúde, especialmente aqueles que hoje vem oferecendo todos os tipos de serviços de assistência familiar!

O fato, é que infelizmente a população de tanto ser explorada por grandes operadoras de planos de saúde ... se apegam a qualquer fio de esperança de conseguir atendimento básico na área de saúde por um preço que caiba um pouco melhor dentro de seu orçamento. Com isso passam a acreditar em um plano que mtas vezes é só ilusão.

É diante disso, que há muito venho me perguntando será que esta onda de Planos Funerários – as Pax’s funcionam como verdadeiros Planos de Saúde ou estão apenas disfarçados para iludir pessoas cobrando absurdo pelos serviços que não existem? São respostas que quero trazer ao Programa “Maurício Picarelli”, apresentado por mim e exibido pela TVi – TV Interativa, afiliada da Rede Band nesta próxima segunda feira.

Como Deputado, jornalista, mas principalmente como cidadão como qualquer outro, que trabalha e luta a cada dia para se ter uma saúde um pouco mais digna, que indiscutivelmente esta situação é sem dúvida um verdadeiro crime, que deveria ser observado pelo Ministério da Saúde. Vou fazer diversos requerimentos para saber se realmente as Pax's seguem as regras estabelecidas pelas Operadoras de planos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário