segunda-feira, 27 de março de 2017

Chega de violência contra as mulheres! MEDIDA PROTETIVA existe? Até que ponto a Lei Maria da Penha é real?


Quero aqui me manifestar indignado frente as constantes práticas de violência contra as mulheres . Hoje, mais uma vez no programa Mauricio Picarelli , exibido pela TV Interativa trouxe impressionantes casos de violência contra as mulheres, que de acordo com a OMS, quase metade das mulheres assassinadas são mortas pelo marido ou namorado, atual ou ex.

Chega de violência contra as mulheres! Quantas ainda serão assassinadas até que que as autoridades percebam que algo precisa ser feito?

# O trágico episodio aqui em nossa Capital da Mulher de 32 anos, ferida a tiro pelo ex-marido, de 31 anos, na tarde do ultimo dia (23), que por sinal já tinha registrado sete boletins de ocorrência contra o agressor por violência doméstica ; # Idoso que prende mulher em casa abandonada para não ser abandonado; # Grávida que quase perde p filho depois de ser agredida. Estes é apenas um dos demonstrativos dessa cultura de desrespeito, covardia e agressão às mulheres.

Aí me pergunto? Será que a MEDIDA PROTETIVA existe? Até que ponto a Lei Maria da Penha é real?

O que continuamos a enxergar de fato, é que ainda existem vários erros pelos quais passam as vítimas de violência doméstica. Os casos ainda são frequentes e acho que ainda muita mulher vai ser agredida e assassinada se não houver a eficácia das medidas protetivas por si só, como instrumento de coibir definitivamente a prática de violência doméstica e de certa forma reeducar de forma coercitiva os agressores.

Não vamos compactuar com esse tipo de prática, razão pela qual exigimos procedimentos de investigação adequados e punição severa aos agressores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário