quinta-feira, 7 de julho de 2011

Professores intérpretes nas auto escolas do Estado


Na tentativa de facilitar os deficientes auditivos a obter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), apresentei projeto de lei na sessão ordinaria do dia (5/7), que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de intérpretes da Libras (Língua Brasileira de Sinais) nas aulas teóricas ministradas nos CFCs (Centros de Formação de Condutores) de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o projeto de lei, as auto escolas deverão manter, obrigatoriamente, nas aulas teóricas ministradas nos cursos de preparação para o trânsito, professores intérpretes de Libras, em caso de existir aluno deficiente auditivo matriculado no centro.

Pela proposta, fica vedada a cobrança de valores diferenciados entre alunos com deficiência auditiva, participantes dos cursos de preparação para o trânsito, em razão de precisarem do auxílio desses professores.

Este projeto é muito importante, ja que os deficientes auditivos encontram grandes dificuldades quando procuram obter a CNH, pois se deparam com a não existência de professores intérpretes nas aulas teóricas, e isso impossibilita, que essas pessoas concluam a formação necessária para a obtenção da carteira de habilitação.

É necessário a inclusão dos intérpretes nas auto escolas. Sem duvida alguma esta iniciativa vai permitir que os deficientes auditivos tenham o efetivo acesso às aulas teóricas e assim obtenham suas carteiras de motorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário