terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Vice-Presidente da Assembleia Legislativa de MS


Na solenidade de posse do meu sétimo mandato, ocorrida nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, fui conduzido ao cargo de vice-presidente da Casa de Leis, na chapa encabeçada por Jerson Domingos (PMDB), novamente reeleito presidente.

Quero priorizar ações que beneficiem Mato Grosso do Sul por meio de propostas de minha autoria e também com a colaboração dos outros 23 parlamentares. Mantenho o compromisso de executar os trabalhos da vice-presidência com compromisso, lealdade e ética.

No mandato anterior, ocupei os cargos de 2º vice-presidente, membro da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), da Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária e da Comissão de Defesa do Consumidor, bem como corregedor-geral da Casa.

Também sou presidente do Parlasul (Parlamento do Sul), entidade que agrega as assembleias legislativas de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. À frente do órgão, empreendi uma luta para a implantação do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) no estado, instalado na sede da Fiems (Federação das Indústrias do MS) em março de 2009.

Autor de 117 leis que beneficiam a população em diferentes áreas, como assistência social, saúde, educação, acessibilidade e estudos de gênero, recentemente tive dois de meus projetos transformados em leis: a lei 3.970, de 17 de novembro de 2010, que institui normas para a reciclagem, gerenciamento e destinação final do lixo tecnológico no estado e lei 3.887, de 6 de maio de 2010, que cria o programa de inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying escolar no projeto pedagógico elaborado pelas instituições de ensino de Mato Grosso do Sul.

Reeleito com 28.277 votos, quero continuar lutando pelo social por meio de projetos de lei que beneficiem idosos, deficientes físicos e consumidores.

Minha condução à vice-presidência da Assembleia Legislativa é fruto da competência com que tenho administrado meu trabalho parlamentar, sempre com seriedade e dinamismo. É uma missão que pretendo desempenhar da melhor forma possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário