quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Discurso do 1º dia das atividades parlamentares .

Reverencio, pelo sempre e vocacionado dever que lhes são investidos pela população deste Estado para que em nome deles possa efetivamente ser dado todo o seguimento legislativo estadual, o que torna cada um de nós aqui, obrigados a lembrar que estamos deputados, pois o ser, independente do tempo que se estime, depende e muito da confiança e da credibilidade a ser recebida pelo povo, e que sempre estará ligada aos nossos dias, passos, idéias, dedicação, empenho e trabalho.

É com grata satisfação e imenso desejo de lançar-me em novos desafios que inicio minha primeira fala, nesta nova investidura parlamentar que assumo, falando em nome do meu partido, o PMDB, e por ele delegada a função.

Nosso Estado tem superado o franco desenvolvimento esperado pelos técnicos e especialistas nas mais diversas áreas seja ela econômica, política, social, entre outras.

Neste sentido e ideal, sabendo que nem sempre assim o foi, é que posso ver e sonhar com uma legislatura estadual mais unida. Uma bancada governista sadia, madura e ciente de que nosso ideal é manter nosso Estado e nossa população vivendo em dias que sempre melhores que o passado, garante a cada um, a certeza de um futuro melhor.

Não podemos negar nossa ainda pequena existência, bem como, não pode ser negado, que do começo até bem pouco tempo passado, nossa expressão no cenário nacional cingia-se a constar como parte de uma estrutura, que distanciado dos grandes centros, tornava-nos preenchedores tão somente dos quadros econômicos ligados à produção agropastoril, e nada mais.

Mas os últimos quatro anos, jamais serão esquecidos, posto que temos visto uma larga escala de desenvolvimento em todas as áreas, em especial quando fazendo nos ver os passos desta casa, que em todos os momentos da história sempre procurou, mesmo dentro das mais evidentes diferenças fazer lembrar que muitas pessoas aí fora dependem diretamente daquilo que aqui temos feito, razão pela qual o tom de união para bem comum deve ser sempre nossa desejo maior.

Tudo isso só ocorre com muita dedicação e desprendimento, bem como, com a verdadeira consciência que se faz necessário responder àqueles que até aqui nos trouxeram, que aquilo que se fala, se faz. E, o que se faz é a intenção de sempre acertar, mesmo quando isso não ocorre, haja vista a nossa existência como ser humano, ser passível de erro.

Nesta esteira, vivendo esse caminho desenvolvimentista que não pode ser desviado de forma alguma, é que falo como membro integrante e representante do governo nesta casa, base forte de nosso executivo. Ressalto, como marca que deve ser registrada nesses quatro próximos anos, que nossos caminhos não podem encontrar desvios ou oportunidades que não sejam a união, a coalisão, a unicidade da bancada, e quem sabe de toda a legislatura, pois é assim a forma única de saber e garantir à população, que o Estado do Mato Grosso do Sul, capitaneado pelo nosso Governador Andre Puccinelli, que vem neste segundo mandato, imbuído de manter a projeção que nunca antes na história deste Estado foi visto, não terá limites naturais que possam ser utilizados para obstar a continuidade de tudo que tem sido construído, feito, sonhado e concretizado.

Esta Casa, pode, deve, e tenho certeza que assim o fará, sendo o esteio forte, o braço amigo, a base sólida do desenvolvimento e crescimento merecida mente a ser vivido por todo o Mato Grosso do Sul.

O Espírito empreendedor indiscutível do nosso governador, a unidade de nosso legislativo, o bem comum de todos aqueles que se prestam e agem dia após dia a contribuir de alguma forma para que todo esse sonho efetive uma realidade muito antes do que se espera, deve ser o tom que sem sombra de dúvida possa ocorrer.
Não podemos deixar no largo do esquecimento que em meio a toda esta estrutura de pretensões e sonhos, por óbvios também que as dificuldades, as intérpéries e os levantes contra serão vistos e vividos. Entretanto, a discussão do pensamento, sempre, em toda e qualquer estrutura democrática, evolucionista, desenvolvimentista vencedora esteve presente.

O pensamento sempre recai para a esfera do bem comum, do benefício coletivo, função que jamais pode deixar de encontrar guarida em qualquer um de nós membros desta Casa. Nossas atitudes precisam refletir muito mais do que nossas palavras, e é assim, que independente do pensador, com a discussão do pensamento, a evolução do bem comum sempre será visto, e nossa missão estará cumprida.

Que Deus Pai possa nos manter unidos e ligados nas suas bênçãos, de hoje e para todo o sempre.
Deus nos abençoe.

Mais uma vez obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário