quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Homenagem a personalidades com trabalho relevantes em MS.

Realizei a entrega de dois títulos de Cidadão Sul-mato-grossense e duas Comendas do Mérito Legislativo para personalidades com trabalhos relevantes para a população do nosso Estado.

O médico e professor Lucas Moura
Uma homenagem com o título de Cidadão Sul-mato-grossense eu entreguei ao médico neurologista e professor da Uniderp Anhanguera Lucas Alves de Moura. Ele desempenha um trabalho com foco de atuação em cefaléia, Distúrbios do Movimento e Doenças Neuroimunológicas, além de reabilitação dos distúrbios motores com toxina botulínica em pacientes de Mato Grosso do Sul.

Também recebeu de minhas mãos o título de Cidadão Sul-mato-grossense o produtor rural Luiz Carlos Burali, que foi diretor da Acrissul - Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul, e um dos maiores incentivadores do Laço comprido, esporte até então pouco difundido. Burali foi presidente da Associação de Laçadores do Mato Grosso do Sul em 1994 e continua o trabalho de incentivo à atividade rural e esportiva.

O produtor rural Luiz Carlos Burali
Conferi a Comenda do Mérito Legislativo para o policial militar Edinaldo Souza Neves dos Santos que preside o "Instituto Novo Olhar", uma ONG que tem a missão de ajudar deficientes físicos e pessoas em estado de vulnerabilidade social. O projeto vem contando com colaborações de voluntários para doações e promoções de eventos. É um projeto filantrópico que surgiu da necessidade de oferecer mais visibilidade a pessoas com deficiência física. 

Entreguei a outra Comenda do Mérito Legislativo ao empresário Arthur Viana, proprietário da Panificadora Viana em Aquidauana e incentivador do uso de biomassa de banana verde em projetos inovadores para alimentação saudável e altamente proteica para a população, especialmente, o grupo de idosos do município de Aquidauana.

São personalidades que, de suas maneiras, promovem atividades que são importantes para a vida das pessoas de Mato Grosso do Sul. E merecem o reconhecimento não apenas da população das comunidades atendidas, mas de toda a população de nosso Estado. E essa é nossa forma de contribuir e agradecer pelos trabalhos aqui realizados.

A Comenda foi instituída pela Resolução 02, de 30 de agosto de 1985, com o objetivo de homenagear personalidades que, através de suas ações, tenham contribuído, dentro ou fora do País, para o desenvolvimento e projeção de Mato Grosso do Sul. Com finalidade semelhante, o Título de Cidadão Sul-mato-grossense é disposto pelo Regimento Interno da Casa de Leis.


O policial militar Edinaldo Souza Neves dos Santos que preside o "Instituto Novo Olhar"
O empresário Arthur Viana


Nenhum comentário:

Postar um comentário