quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Picarelli representa Assembleia em ato para construção de 300 moradias



Representei hoje a Assembleia Legislativa no ato para a assinatura de contrato entre a Caixa Econômica Federal, o Governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande para a construção de 300 moradias no Condomínio Residencial Jardim Canguru, na Capital.


O projeto tem investimento de R$ 29,2 milhões oriundos de Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), do Programa Minha Casa Minha Vida, com contrapartida estadual e municipal.


Além do Jardim Canguru, outros três projetos do governador Reinaldo Azambuja tiveram a contratação liberada em novembro, somando 624 unidades habitacionais – Chapadão do Sul, com 96 casas, Nova Andradina, com 128 unidades e Paranaíba com 100 moradias.


O governador Reinaldo Azambuja tem alavancado o desenvolvimento do Estado aliando a estabilidade financeira com a melhoria da qualidade de vida da população de Mato Grosso do Sul.


O governador tem se empenhado para que cada família tenha o seu lugar para morar com dignidade. Podendo dar melhores condições de segurança, saúde e bem estar para homens em mulheres em todo o Estado que sonham com uma casa própria”.


Os resultados da política de Habitação do governo podem avançar mais ainda em 2018, segundo o governador Reinaldo Azambuja pois ainda é possível que tenhamos mais parcerias de projetos até o final deste ano, pois a equipe da Empresa Municipal de Habitação (Emha) e da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) estão em Brasília para viabilizar a liberação de mais projetos para o Estado.


Só em Campo Grande, a parceria Estado, Prefeitura e União soma 2.160 moradias em execução neste ano de 2018. De acordo com o prefeito Marquinhos Trad, os projetos são: Aero Rancho (448), Sírio Libanês (256), Tarumã e Laranjeiras (368), Paulo Coelho Machado (300), Batistão (160), Cidade de Deus (328) e Jardim Canguru (300).


O Condomínio Residencial Jardim Canguru será construído entre a Rua Catiguá e a Rua Betóia, no loteamento do mesmo nome. As 300 famílias beneficiadas serão selecionadas de acordo com procedimentos estabelecidos pela legislação, sendo a renda familiar exigida de até R$ 1,8 mil.


Os apartamentos terão 47,01 metros quadrados cada, com dois quartos, banheiro, sala, cozinha e área de serviço. Na parte de lazer, o residencial contará com quadra de areia, playground e quiosque, totalizando 1.356,03 metros quadrados.


Durante o ato que oficializou o convênio, realizado nesta quarta-feira (28/11), assinei o contrato na condição de testemunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário