quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Aprovada a criação de política estadual de combate à obesidade



Os números crescentes de excesso de peso na população adulta e infantil está se tornando uma preocupação cada vez maior para os gestores públicos, uma vez que este é um dos fatores determinantes para a ocorrência de muitos problemas de saúde no Brasil e no mundo.

Hoje (21/02) na sessão ordinária, foi aprovado por unanimidade pelos meus colegas parlamentares, o projeto de minha autoria apresentado em agosto de 2017, a política estadual de combate à obesidade, que vai ser chamado de "Mato Grosso do Sul mais Leve".

Um projeto maravilhoso, que terá programa com foco nas atividades físicas em locais públicos, praças, parques e escolas, assim como o cuidado com a questão de alimentação e nutrição e o tratamento de saúde, principalmente aqueles que já chegaram a "obesidade mórbida". Também está previsto campanhas de conscientização que ofereçam instruções básicas sobre o tema, além de implementar centros de diagnóstico e acompanhamento dos casos mais graves. Na matéria ainda vão ser adotadas medidas para "controle da publicidade" em relação a produtos e alimentos às crianças.

Agora, o projeto segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para que torne-se lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário