segunda-feira, 7 de março de 2016

Audiência pública para discutir violência contra


Me sentido preocupado com a demanda crescente de casos de violência contra a criança, convoquei para o dia 11/3 ( sexta-feira), as 9 horas no Plenário Júlio Maia da Casa, uma audiência pública para debater junto aos órgãos federais, estaduais e municipais competentes o tema: “INTOLERÂNCIA JÁ! VIOLÊNCIA CONTRA AS CRIANÇAS NÃO. UMA QUESTÃO SOCIAL”. O intuito é motivar a sociedade a enfrentar as situações de violência contra crianças e adolescentes e denunciar esses atos, bem como, buscar junto as autoridades soluções para essa problemática.

O fato é que os casos de maus tratos e violência contra a criança e o adolescente estão preocupando a população do Estado, principalmente as autoridades. Muitas vezes, essas agressões terminam em morte. Exemplo recente é o caso que chocou a imprensa e sociedade envolvendo o menino de quatro anos torturado pelos tios e um primo, por nove meses em ritual de magia negra.

“Essa é uma situação drástica, terrível e exige medidas urgentes. É fundamental debater medidas de prevenção a todas as formas de violência contra criança e adolescente, para promoção de uma cultura de paz. Com esse debate público, estaremos abrindo as portas para um diálogo amplo junto com a comunidade e segmentos representativos da sociedade na tentativa imediata de traçar caminhos que evitem esse mau que aflige todas as classes sociais em Mato Grosso do Sul”.

O ato contará com a participação de representantes do Ministério Público, da Promotoria da Infância e Juventude,Secretárias municipais e estaduais de Assistência, membros da Comissão da Cidadania e Direitos Humanos da OAB e Comissão Nacional de Direitos Humanos da PRF no enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente, entre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário