terça-feira, 3 de junho de 2014

Comandante da Base Aérea da Capital recebe Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense

Nesta segunda-feira, dia 3 de junho, homenageei o comandante da Base Aérea de Campo Grande, tenente coronel aviador Potiguara Vieira Campos, com Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense, durante sessão solene realizada no plenário Júlio Maia, na Assembleia Legislativa. A honraria também foi proposta pelos deputados Jerson Domingos (PMDB) e Paulo Corrêa (PR).

Potiguara disse que a honraria foi um presente de aniversário antecipado, pois seu aniversário é celebrado em 22 de agosto, mas ele recebeu o presente antes. Segundo ele, o título aumenta sua responsabilidade em servir a população sul-mato-grossense.

Nascido em Santos (SP), Potiguara Vieira Campos ingressou na Aeronáutica em 1988 e vive há 17 anos em Mato Grosso do Sul. Ele recebeu diversas promoções passando por aspirante, 2º Tenente, 1º Tenente, Capitão e Major. Em 2010 foi promovido como Tenente Coronel.

O papel social da Aeronáutica é muito importante no nosso cotidiano. Lembro que em 2011 um grupo do Esquadrão Pelicano foi deslocado para uma região ilhada em Aquidauana para salvar o peão Gleucio de Oliveira Fernandes, à época com 31 anos, picado por uma jararaca.

Nesse contexto, a ligação de Potiguara com Mato Grosso do Sul deve ser destacada. A esposa dele cresceu aqui e a filha nasceu em Mato Grosso do Sul. Esse título é o meu reconhecimento pelos serviços prestados.

A base tem desenvolvido um excelente trabalho e é um motivo de alegria poder homenagear pessoas que contribuem para o progresso de nosso Estado.

O tenente coronel Potiguara já foi reconhecido com inúmeras condecorações como Medalha Militar de Prata; Medalha Mérito Santos Dumont; Medalha Mérito Operacional Brigadeiro Nero Moura; Medalha Mérito do Governo do Rio Grande do Sul; Medalha "Fe em la Causa" da Fuerza Aerea Colombiana; Destaque Operacional Ouro do Comando Geral de Operações Aéreas; Homem SAR do ano de 2012 e Pastor Honorário (Parasar) do ano de 2013.

Foto: Roberto Higa

Nenhum comentário:

Postar um comentário