













Com mais de 70 leis já sancionadas, todas voltadas para propiciar melhores condições de vida à população, e mais de 250 projetos, alguns deles colocados em prática como a implantação das Escolas em período integral- hoje uma realidade em Campo Grande, Magali Picarelli (PMDB), que obteve mais de 5.200 votos nas eleições de 2012, volta a assumir oficialmente a vaga de vereadora na Câmara Municipal de Campo Grande após a leitura de posse realizada durante cerimônia na Casa Legislativa Municipal.
Parabéns meu amor.!!!!!!!.. Com um currículo de vasta experiência dentro e fora do legislativo, você sempre foi uma mulher de atitude, na qual me orgulho muito e tenho muita satisfação de esta sempre ao seu lado. Conte comigo sempre para trabalharmos de todas as formas em prol da comunidade, garantindo- lhes melhorias significativas nas áreas da saúde, educação, segurança, acessibilidade e muito mais. Mais informações sobre o trabalho dessa mulher incrivel acesse: www.magalipicarelli.com.br —
Projeto que prevê jornada de 30 horas semanais aos profissionais de fonoaudiologia, novamente é apresentando na Casa de Leis. A proposta foi apresentada inicialmente em 2006 ainda no meu 6º mandato, mas infelizmente foi rejeitado pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) que, à época, entendeu que se tratava de competência privativa da União, legislar de forma complementar sobre jornada de trabalho; apesar de o Projeto de Lei ir ao encontro da lei federal número 7.626, de novembro de 1987. .. Mais informações acesse o site .
www.mauriciopicarelli.com.br


Fique por dentro.....Lei DE MINHA AUTORIA n° 1.188, “Dispõe sobre a obrigatoriedade do estudo sobre as drogas entorpecentes e psicotrópicas e sobre a Aids ou SIDA, e as doenças sexualmente transmissíveis , no ensino de 1° e 2° graus”-
Desnecessário seria ressaltarmos a importância de se transmitir aos jovens e adolescentes informações sobre os riscos e malefícios à saúde que o consumo de drogas acarreta. Mais do que um alerta, trata-se de uma conscientização da importância em manter-se “limpo”, longe das drogas e psicotrópicos. Não menos importante é o estudo sobre Aids e doenças sexualmente transmissíveis , já que ao se fornecer orientações sobre meios de prevenção, riscos de contaminação e conseqüências dessas doenças, absurdamente comuns entre adolescentes e jovens ainda nos dias de hoje, estar-se-à contribuindo para a diminuição do número de ocorrências dessas doenças .
21 de março - dia internacional da síndrome de down
Síndrome de Down atinge uma em cada 800 crianças que nascem no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde. Apesar de muito conhecido, entretanto, o problema é pouco explorado e as informações, escassas. Para mudar isso, a Organização das Nações Unidas (ONU) incluiu o Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado hoje (21/3), uma conquista que merece nossa total atenção
Por acreditar na importância desta luta, que quero destacar a Lei de minha autoria 8.250 de 2012 que institui o Programa de Apoio Psicológico e de Orientação para as Mães de Portadores da Síndrome de Down. Pela lei promulgada, o programa consiste de apoio pós-parto à mãe de criança especial; orientação técnica aos profissionais da saúde e educação; informações gerais à comunidade a respeito das principais questões envolvidas na convivência e trato das pessoas com Síndrome de Down; promoção à interação entre profissionais, familiares e portadores da síndrome, ações de esclarecimento e coibição de preconceitos e planos que integrem educandos, educadores, profissionais da assistência social e da saúde e familiares.
Um abraço ao querido , o jovem Cirilo que veio da Fundação Julio Varela e agora faz parte do grupo de Cerimonial e Relações Públicas da Assembleia Legislativa de MS.


Antes de iniciarmos a sessão ordinária da Assembleia Legislativa/ MS realizamos um culto abençoado, com a presença dos servidores desta Casa de Leis e nobres colegas parlamentares...
Foi um momento de edificação, glorificação e muito clamor ao Senhor nosso Pai.
'' Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitavél, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo que é amavél, tudo que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso que ocupe o vosso pensamento. O que também aprendestes, e recebestes, e ouviste, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco.''Filipenses 4: 8-9
Atenção meus queridos ......Com a volta as aulas, quero destacar uma de minhas leis que garante melhorias na saúde das crianças - a Lei nº 1.942, que determina a realização do teste da coluna, também conhecido por teste do minuto e teste Adams, nos alunos das escolas estaduais sul-mato-grossenses.
O teste do minuto consiste na avaliação ortopédica da coluna dos alunos e dura pouco menos de um minuto, pois o médico, através da observação de simples movimentos da criança, pode identificar problemas de má postura, que devem ser tratados através de orientação ou exercícios que podem ser prescritos, visando o encaminhamento do aluno ao tratamento médico adequado. Mais informações: www.mauriciopicarelli.com.br






Um dia um rapaz perguntou ao sábio qual era a importância de se ter, ao nosso lado, uma mulher. O sábio prontamente respondeu: "Quando você se sente cansado, desanimado, quem tem uma palavra de consolo e carinho para lhe animar? Mais ainda, quando você se sente incapaz de enfrentar as dificuldades diárias , quem caminha ao seu lado, segurando a sua mão e dizendo-lhe que, juntos, irão conseguir vencer? Quando um filho adoece ou está triste, quem , junto com você, o acalma e faz acreditar que tudo vai passar? Quem trabalha ao seu lado, cuidando da casa, dos filhos, da família e ainda consegue ser uma boa profissional?"
O rapaz olhou para o sábio pensativo e respondeu: "Nossas mulheres, que apesar de serem uma, conseguem nos dar o amor de esposa, o carinho de amiga e a força de uma mãe!"
PARABÉNS MINHAS AMIGAS MARAVILHOSAS POR TODOS OS DIAS!!! Recebam estas flores como minha total admiração por vocês.
A história de Maria da Penha continua se repetindo, diariamente, na vida das mulheres brasileiras.No inicio desta semana, durante o programa Picarelli com você, exibi uma reportagem de mais um caso de violência doméstica, que deixou a sociedade sul-mato-grossense revoltada.
Embora, há algum tempo tenha -se a implementação da lei brasileira nº11.340, ainda sim falta mais rigor nas punições das agressões..... O que presenciamos é que a lei não está sendo aplicada com exatidão em alguns locais. Acredito que precisamos é de mais reforço às ações previstas na Lei Maria da Penha, bem como a adoção de outras medidas voltadas ao enfrentamento à violência contra a mulher.