sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

CPI dos Combustíveis


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul deu o ponta pé inicial para realizar os trabalhos que irá apurar eventuais irregularidades na comercialização de combustíveis no Estado, durante o ano de 2015. A CPI apura ainda denúncias de supostas formações de cartel em alguns municípios do Estado e de dumping (venda abaixo do preço de custo).

Eleito como relator dessa Comissão, acredito que será feito um trabalho detalhado, cuidadoso com a preocupação de dar uma resposta à sociedade. Sabemos da dimensão do que nos aguarda e o que nós vamos ter que fazer.

Quero aqui acrescentar que será uma CPI dos 24 deputados e vamos precisar do trabalho de toda a comissão

Registrando que por unanimidade, a Comissão elegeram os deputados José Carlos Barbosinha (PSB) para presidente da CPI, João Grandão (PT) para a vice-presidência e Maurício Picarelli (PMDB) para relator

Sua primeira reunião oficial com oitivas está previsto para o dia 2 de fevereiro de 2016, contudo, já foram realizados encontros para airpurar os fatos, nas quais já foram definidos os encaminhamentos da comissão e feitos os requerimentos de documentos às refinarias, distribuidoras e revendedores de combustíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário