quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Picarelli com Você.... entrevista com a Doutora em Educação ANGELA COSTA

O grande drama da educação brasileira é que alguns acham-na boa e não lutam para melhorá-la. No programa Picarelli com você desta quarta-feira 14/01/2015 trago um tema que não é mais tolerável que tenhamos esse descaso - A Educação. É importante que unamos esforços para que essa situação delicada possa mudar urgentemente! Os índices nacionais e educacionais sobre a educação brasileira são baixos. Em MS por exemplo mais de 500 mil estudantes tiraram zero na prova de redação do Enem.
Eu pergunto a minha querida população: O ENSINO NO PAIS (PÚBLICO OU PARTICULAR) É DE MÁ QUALIDADE? Qual seria a solução para melhorar?
Acredito eu que são mil pequenas soluções. A primeira é levar educação a sério. Cuidar, acompanhar. O grande desafio da educação brasileira não é técnico, mas político. Os administradores oferecem à sociedade aquilo que ela quer. Quando vemos as pesquisas de opinião, que a educação não é prioridade.. ficamos indignados , principalmente qdo não se é dada o devido valor ao professor.

Para obter um pouco destas repostas... confira agora a entrevista realizada com a Doutora em Educação Angela Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário